segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CABELOS SEM FRIZZ




  Oii minhas amoras, tudo bem com vocês?Hoje eu vim trazer uma dica super simples que pode ajudar a bastante pra quem sofre com cabelos frisados!
 
Primeiro vamos analisar o que causa os malditos frizz. Resumindo, é quando os fios ficam secos e porosos (mesmo tendo o cabelo sendo super oleoso).  Então vamos ver algumas dicas para ajudar vocês:

1. HIDRATAÇÃO: é muuito importante hidratar o cabelo. No minimo, uma vez por semana. Você notará uma diferença enorme, não só com os frizz, mas também com o brilho e macieis dos fios.Procure um que seja de acordo com seu cabelo, mas intercale com outros, para ele não se "acostumar".

2. TEMPERATURA: lave o cabelo sempre com agua morna/fria, e nunca de agua quente. A alta temperatura resseca e danifica muito os fios.

3. USE REPARADOR DE PONTAS: Como o nome diz, ele vai reparar as pontas que estão se partindo e ficando nas alturas . rs' Existe alguns produtos que já são específicos para cabelos frisados!

4. TRUQUE DO ÓLEO:Horas antes de lavar suas madeixas, dê um banho de óleo nele. O melhor é usar antes de dormi e lavar no outro dia, mas se você se incomoda, tente usar logo cedo e lavar o mais tardar possível. Assim o fio absorve mais nutrientes.

5. TRUQUE DO SECADOR: É muito importante evitar o uso de secadores e chapinhas. Quando não tem jeito, tente usar apenas o secador, e sua temperatura media, e não a alta. O truque para esconder os frizz é, assim que acabar, com cabelo ainda quente, passe um jato de ar frio.. o choque térmico ajudará a diminuir esse aspecto.

2 comentários:

  1. Que cantinho lindo, amei seu blog! Parabéns e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as Dicas! Meu Cabelo é cacheado e muito volumoso! Sofro muito com problema de pontas duplas !
    Vim conhecer seu espaço através de um Link deixado no Grupo Blogs Unidos no Facebook!
    Abraço,

    Myriam Cedro
    wwww.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir